PERSONAL | SELFIE & VIDA UNIVERSITÁRIA

by - quarta-feira, setembro 17, 2014


(post in my mother language, sorry)

Esta semana está a ser marcada pelo regresso às aulas de grande parte dos universitários. Comecei esta semana um pouco nostálgica, porque este será o meu último regresso às aulas. Se tudo correr como esperado, em Setembro do próximo ano estarei em estágio ou até mesmo já a trabalhar. Durante estes anos de estudante universitária houve alturas nas quais senti saudades do secundário. Não tinha nem metade do trabalho que tenho, a matéria era mais descomplicada, chegava a casa e tinha o jantar feito e não tinha de me preocupar com isso ou com ter de ir às compras. 
Mas apesar de tudo sinto que os anos da universidade são, sem dúvida, os melhores anos. Cresci muito durante os três anos que morei em Braga e estes dois que estou em Lisboa. Felizmente morar sozinha foi uma experiência que resultou muito bem comigo logo à partida, e agora não troco a minha "independência" por nada. No primeiro ano ia a casa praticamente todos os fins-de-semana, e morava a cerca de 130 kms apenas. No ano lectivo passado cheguei a estar cinco semanas sem ir a Chaves. Se não tenho saudades? Claro que tenho! A minha mãe é a pessoa mais importante da minha vida e é natural que sinta saudades dela, mas também é natural que eu tenha de me habituar a estar longe, pois se tiver mesmo de ser - e é a minha última opção - irei emigrar, e, a menos que ganhe um balúrdio, não poderei vir a Portugal todos os meses. 
Estes anos na universidade fizeram-me crescer a todos os níveis, e ter vindo para Lisboa há dois anos foi a melhor decisão que poderia ter tomado. É uma cidade muito diferente de Braga e ainda mais de Chaves. E apesar de estar a cerca de 400 kms da minha cidade-natal, eu sinto-me em casa. 
Já li vários posts de algumas bloggers que entraram este ano na universidade e numa cidade diferente daquela onde vivem. É natural todos os receios que demonstram, pois a realidade que agora vivem é completamente diferente. Mas é a primeira semana, não desanimem. Vão ver que com o tempo se habituam à nova rotina e vão começar a adorar a vossa nova vida. 
Para as meninas que entraram aqui em Lisboa, se precisarem de algo não hesitem. Estamos umas para as outras :)


You May Also Like

0 comentários

Muito obrigada pela tua visita ❤
Todos os comentários são retribuídos nos respectivos blogues.

Se preferires, podes enviar-me um e-mail para:
thefashionjukebox.ch@gmail.com