HEALTH | EXERCISE MORE, EAT LESS

by - quinta-feira, janeiro 15, 2015

Olá meus queridos! 
Como estão a correr os exames? E como, para quem como eu está de férias, estão a ocupar o vosso tempo? Eu tenho passado grande parte do tempo em Chaves, com a família, tirando o último fim-de-semana que foi passado em Lisboa. 
Fui mais uma das pessoas apanhadas pela gripe, mas, felizmente, não é nada muito forte. Pelo menos, não há sinais de febre. 

Bem, vou deixar-me de rodeios e vou directa ao tema desta publicação. Na segunda-feira fui a uma consulta na médica de família, foi apenas de rotina. Fui medida e pesada, e quando ela me disse o meu peso, a palavra que saiu directamente na minha boca foi "CREDO!". Para a minha altura, tenho uns bons quilos a mais, e muito provavelmente esses quilos adicionados à falta de exercício físico são a origem das minhas dores nas costas. Por isso, a receita da médica foi: exercício físico e muitos legumes e fruta variada. Ora, eu estava a precisar deste abanãozinho para tomar consciência de que o meu sedentarismo exagerado já se tornou num problema de saúde. Portanto, nestes últimos dias tenho sido uma boa menina. Comecei a dieta na terça-feira, e não é nada de mais: evito comer doces (sem ser gelatina, da qual posso usar e abusar), troquei os hidratos de carbono por legumes a partir das 18h, tenho comido mais fruta, e claro bebo muita água. O exercício físico começou ontem. Eu adoro fazer caminhadas, mas o tempo não ajuda, por isso, o meu mais-que-tudo, que é um fofo quando quer (ihihi) está sempre disposto a ajudar-me e arranjou-me uns vídeos com exercícios para fazer em casa e que vêm com planos e receitas light. Os vídeos são puxados, mas eu também sou uma sedentária do pior. Provavelmente daqui a uns dias já não me vai custar tanto porque o meu corpo já vai estar mais habituado a este ritmo. 
Vim deixar-vos aqui estas "novidades" e vou fazer a minha meia-hora de exercício físico diário. Não custa nada, e o sentimento de satisfação no final é do melhor que há. Ao longo do tempo irei fazendo publicações com o meu progresso - que farei de tudo para que seja muito positivo :) 


images from weheartit and tumblr. collage made by me


You May Also Like

12 comentários

  1. Era hábito praticar exercício-físico diariamente, mas desde que me lesionei no joelho, só o tenho feito duas vezes por semana. Espero recuperar rapidamente. Obrigada pelo post motivação! :)
    Convido-te a participar no Giveaway que está a decorrer no meus blog* <3
    Beijinhos,
    frompeonies.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. easier said than done...

    boa sorte!!!

    xoxo

    ResponderEliminar
  3. i like these quotes..i have the same think
    kisses

    ResponderEliminar
  4. Espero que corra tudo bem, nunca tive de fazer dieta, mas imagino que seja bastante difícil. Com muita força de vontade tenho a certeza que irás chegar lá! Beijinhos,
    neptunesecrets.blogspot.pt | facebook | tumblr

    ResponderEliminar
  5. Força nisso! se passares no meu blog tenho lá algumas dicas :)
    estou a seguir,
    http://discoveryourownmoon.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. custa ao início parar com a sedentariedade, mas com força de vontade consegues!! boa sorte e bons resultados ehe*

    ResponderEliminar
  7. Estás óptima de qualquer das formas! Mas pronto é sempre bom tentarmos ser mais saudáveis!! :) força!

    ResponderEliminar
  8. Sou tão preguiçosa para fazer exercício...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Boa sorte, mulher! :)
    Não vai custar nada e vais começar a gostar mais de legumes do que batatas fritas! Para exercício o canal Blogilates é ótimo para começares essa jornada :)

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela tua visita ❤
Todos os comentários são retribuídos nos respectivos blogues.

Se preferires, podes enviar-me um e-mail para:
thefashionjukebox.ch@gmail.com