PERSONAL | JE SUIS CHARLIE

by - quinta-feira, janeiro 08, 2015

(sorry, post in my mother language)

O post que vos trago hoje é um pouco diferente daqueles a que estão habituados. Venho falar-vos sobre o atentado que aconteceu ontem em França no jornal Charlie Hebdo. Isto tocou-me de forma especial pois daqui a poucos meses eu serei jornalista. Estou de luto por todos aqueles que morreram neste massacre. A liberdade de expressão é um direito que nos custou muito a conseguir. Não há qualquer justificação para aquilo que aquelas pessoas fizeram. Tirar a vida a estas pessoas daquela maneira por causa de artigos que foram publicados! Toda a sociedade é satirizada, deixem de levar as coisas tão a sério! Respeito toda e qualquer religião, mas pessoas que agem deste modo, pessoas radicais desta forma, não merecem qualquer respeito. 
Fiquei muito contente ao ver que a cidade não se deixou vencer pelo medo e que se uniu. Mostram vontade de querer lutar pela liberdade de expressão ao invés de se esconderem. Fiquei ainda mais contente pela onda de solidariedade que se gerou por todo o mundo. 
Só tenho mais uma coisa a dizer: 



You May Also Like

9 comentários

  1. Concordo a cem porcento com o que disseste! E que esta situação não nos deixe afectar pelo medo, mais vale morrer a lutar pela liberdade do que viver sem ela. Nunca hei-de entender os terroristas...
    Beijinhos
    www.walldrawingss.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. i have no words to explain what i think
    kisses

    ResponderEliminar
  3. Concordo totalmente com o que disseste! Como é possível haver pessoas que ultrapassam todas as barreiras (respeito, civismo...) para levarem a sua ideologia ao extremo, sem medir as consequências desta.
    Je suis Charlie!

    beijinho,
    Adriana S'

    ResponderEliminar
  4. Eu nem tenho palavras para descrever a 'revolta' que vai dentro de mim sobre este assunto... é tão... estúpido! Compreendo agora as palavras do meu avô... uma terceira guerra vai ter que rebentar... e desta vez vai ser mundo ocidental contra o mundo islâmico.
    Não compreendo o que se passa na cabeça daqueles bichos que se dizem pessoas que lutam pela religião que eles dizem a real... não compreendo mesmo!!! Que raiva e que tristeza por todos aqueles que ficaram sem os seus amigos, filhos, maridos,... por uma atitude daqueles carrascos do Estado Islâmico de quererem liderar o mundo.

    ResponderEliminar
  5. Isto vai de mal a pior... fanatismo puro... =/

    Bêzuh

    ResponderEliminar
  6. Subscrevo, Maura! É triste saber que há gente capaz de matar por que motivo seja mas se há um lado positivo que temos de encontrar que seja a união e a força que se gerou. De resto, faltam-me as palavras... É triste

    ResponderEliminar
  7. Realmente as pessoas não tem mesmo noção, quer dizer, quem fez isso não é pessoa, não é ser humano!

    ResponderEliminar
  8. Maura, quando coisa dessas acontecendo ainda em pleno século XXI, me deixa horrorizada! Um fanatismo louco que faz matar pessoas inocentes. Uma pena.

    Boa sexta e bom final de semana.
    Bjokas,Sheyla
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela tua visita ❤
Todos os comentários são retribuídos nos respectivos blogues.

Se preferires, podes enviar-me um e-mail para:
thefashionjukebox.ch@gmail.com