HEALTH | MY DIET JOURNEY

by - sexta-feira, maio 08, 2015

image from we heart it

Olá olá! :) 
Antes de tudo, mil desculpas pela minha ausência. Mas estou a menos de um mês de terminar o meu curso e o tempo é pouco para tantos trabalhos. No próximo fim-de-semana será a minha Queima das Fitas, e vou ter cá o meu namorado e a minha família. Provavelmente irei tirar muitas fotos. Depois mostro-vos, até porque como eu não trajo vou levar um vestido muito giro :b

Bem, indo ao assunto deste post. Como já vos tinha dito, e como podem ver no meu instagram (mauracteixeira), eu estou a fazer dieta e estou também no ginásio. Há umas semanas tive uma avaliação com um PT e aquilo que ele me disse abalou-me e abanou-me de forma a ganhar ainda mais força para perder os kgs que tenho a mais e a tornar-me, acima de tudo, mais saudável. Em apenas uma semana consegui perder 3,5 kgs. Fiquei super contente, como devem imaginar. Não ando a fazer dietas malucas. Não ando a passar fome! Cortei nos doces, cortei nos salgados, cortei nas carnes vermelhas, cortei nos hidratos de carbono a partir das 18h, as minhas sopas não levam batata (e acreditem que continuam a ser sopas deliciosas!), como muitos legumes e muita fruta, e bebo mais água. 
O meu objectivo é voltar aos 56kgs. Ainda me falta um bocadinho, mas tenho a certeza que vou conseguir, porque só custa começar. Depois, habituamo-nos e o cansaço que sentimos depois de cada ida ao ginásio é uma sensação tão gratificante... É um cansaço que sabe bem! :) 

Quero dar um conselho a quem está a pensar fazer uma dieta para perder alguns kgs: tenham muito cuidado com as dietas que fazem! Não é necessário passar fome, não é necessário fazer cortes radicais. E uma corrida, ou uma caminhada, de uma hora ou uma hora e meia todos os dias ajuda muito. Sejam conscientes com aquilo que comem e com o que não comem. Acima de tudo está a vossa saúde :) 

You May Also Like

9 comentários

  1. Eu também devia perder uns 4kg, mas estar em casa sem fazer nada não torna a tarefa nada fácil!

    ResponderEliminar
  2. adorei o post! também estou no ginásio e também estou a fazer "dieta" (leia-se, comer comida saudável) mas não para emagrecer. :) beijinho querida

    ResponderEliminar
  3. Oi Maura,
    Espero que vc tenha sucesso em sua perda de peso.
    Fiquei curiosa para saber o que é "queima de fitas".
    Estou seguindo vc.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. espero pelo próximo post, minha linda :P já há um novo no meu blog

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela tua visita ❤
Todos os comentários são retribuídos nos respectivos blogues.

Se preferires, podes enviar-me um e-mail para:
thefashionjukebox.ch@gmail.com