PERSONAL | TRUST ME, I AM A JOURNALIST

by - quinta-feira, setembro 24, 2015


Como já vos tinha contado em posts anteriores, em junho regressei de Lisboa para estagiar na minha terra natal, que é Chaves. Para quem não conhece, é uma cidade do interior bem no norte de Portugal, a pouco mais de dez km de Espanha. 
Estagiei no único jornal local, que é A Voz de Chaves, e na Rádio Fórum Boticas (Boticas é uma vila perto daqui), mas a rádio pertence também ao jornal. Portanto, a maior parte do trabalho que faço para a rádio é feito aqui em Chaves e só me desloco a Boticas para fazer diretos. 
No final dos meus três meses de estágio curricular - sim, passei o verão TODO a trabalhar - passei de estagiária a jornalista da casa. Se sou uma sortuda? Sim, e muito! Hoje em dia é difícil para alguém da minha área - falo da minha porque é a que melhor conheço - conseguir arranjar logo emprego. Como está na minha descrição, a minha ambição é poder trabalhar em jornalismo na área da moda. Não desisti desse objetivo, nem vou desistir. Mas por enquanto vou continuar a trabalhar e a dar o meu melhor aqui, porque ainda tenho muito que crescer e aprender. 
No passado sábado tive o privilégio de entrevistar o cantor Miguel Araújo. Durante a minha ainda curta vida, entrevistei o cantor Emanuel, os Linda Martini, a jornalista Joana Latino, o sr Franscisco Louçã, e agora o cantor Miguel Araújo. Para além de pessoas conhecidas, cruzei-me com muitos anónimos, de todas as idades. E é disto que eu gosto no meu trabalho. Do contacto com as pessoas. 
Quando dizia às pessoas que queria ser jornalista, chegaram a olhar para mim com pena. E não estou a exagerar! Mas eu nunca desisti. Assim como ninguém deve nunca desistir daquilo que quer. As coisas estão más em todas as áreas. O mercado está sobrelotado. Mas eu acredito que para aqueles que lutam há sempre lugar. Mostrem o vosso valor sem nunca passar por cima de ninguém. Mostrem o vosso valor com humildade e vão chegar muito longe! 

Sei que me estiquei um bocadinho neste texto um quanto ou quanto lamechas ihihih mas queria dar uma palavra de esperança a quem sente que as suas forças estão a começar a fraquejar porque ainda não conseguiu arranjar emprego. Ou a quem quer seguir a mesma área que eu, mas está prestes a desistir porque as palavras que lhe dizem não são as mais encorajadoras. 
"No fim, tudo acaba por ficar bem. Se não ficar bem, então significa que ainda não é o fim" :)


You May Also Like

11 comentários

  1. muitos parabens pelo trabalho! morro de inveja dessas entrevistas que já fizeste... e o miguel! adoro o miguel, fui de propósito à DBandada para ver xD

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns! É verdade que as coisas andam mal mas como dizes temos de lutar, fico contente por estares cada vez mais próximo do teu objectivo :D
    Beijinhos*
    Catarina´s Public Diary | Facebook

    ResponderEliminar
  3. tambem é a impressão com que se fica nos concertos =)

    xoxo

    ResponderEliminar
  4. Persegue com força esses sonhos! :) A pena nos olhos das outras pessoas são os sonhos que deixaram escapar ;)

    xx
    bysilverblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Que bom Maura :D Muitos parabéns e muito sucesso!

    beijinho,
    Adriana S'
    http://mygoldsecret.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Parabéns pelo seu trabalho e por se sentir bem com o que faz. Beijinhos!

    galerafashion.com

    ResponderEliminar
  7. Muitos parabéns por tudo o que já conquistas-te até agora! Desejo-te uma continuação de um óptimo trabalho <3
    thefancycats.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Estou neste momento a bater palmas virtualmente para ti!
    Parabéns! E assim se deve ser... Nunca desistir dos objetivos!
    Parabéns pelo teu trabalho, dedicação e persistência, tens aqui uma admiradora :)

    Estou a seguir-te. :')

    xoxo, Cris.
    http://deixa-me-contar-te.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Fico tão feliz por ti minha linda :D
    Forçaa!

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela tua visita ❤
Todos os comentários são retribuídos nos respectivos blogues.

Se preferires, podes enviar-me um e-mail para:
thefashionjukebox.ch@gmail.com