BEAUTY | MY HAIR ROUTINE

by - domingo, outubro 25, 2015



Olá maltaaaa!
Como está a ser o vosso fim de semana? O meu deu para descansar um bocadinho e recarregar baterias para a semana que aí vem. 
O post que vos trago hoje parece uma publicidade à L'Oréal, mas não. É mesmo a minha ''rotina capilar''. Uso apenas estes três produtos, excepto quando vou ao cabeleireiro da minha mãe porque como normalmente me seca o cabelo com o secador, usa um óleo para proteger o cabelo do calor. Além disso, ela tem produtos da L'Oréal, mas não são estes. 
Durante muitos anos usei Fructis, da Garnier. Mas com o tempo, o meu cabelo foi-se tornando mais seco (também por algumas asneiras que lhe fiz), e a marca Fructis deixou de fazer o efeito que fazia. 
Quando fui viver para Lisboa, experimentei uma vez a gama Elvive da L'Oréal, e a partir daí que já não quero outra coisa! Já experimentei o vermelho, já experimentei o preto e lilás, já experimentei o verde... Até ter experimentado este e ter ficado completamente rendida. Já o uso há uns bons meses e noto diferença no meu cabelo. Muito mais sedoso, mais fácil de pentear. 

A minha rotina não é nada de especial, como podem ver, mas queria compartilhar convosco. E agora vou contar-vos como uso cada um destes produtos :) 



Como é óbvio, o champô é o primeiro destes três produtos a ser aplicado no meu cabelo. Não há muito tempo fiz a asneira de descolorar metade do cabelo para fazer ombre hair. A coisa correu mal (tanto que nem sequer vos mostrei como tinha feito), e tive de pintar duas vezes com a cor que tinha - sim, o meu cabelo é castanho mas é pintado, porque eu já fui ruiva, mas o castanho é a minha cor natural, e esta é a que mais se aproxima - por isso o cabelo ficou muito danificado. Este champô diz que repara, e acreditem que repara mesmo os danos! É importante frisar que não o lavo todos os dias, nem de dois em dois dias. Normalmente lavo o meu cabelo, no máximo, duas vezes por semana. Ele aguenta-se bem. Os champôs fazem bem ao nosso cabelo, mas têm químicos, e tudo o que é em demasia acaba por deixar de fazer bem, e pode fazer mesmo muito mal. Por isso, se vocês lavam o cabelo todos os dias, "habituem-no" a ser lavado com menor frequência! Quando lavo o meu cabelo, aquilo que faço é deixar atuar um bocadinho o champô durante cerca de um minuto e meio na segunda aplicação. Faço SEMPRE duas aplicações. 




De seguida, vem a máscara, que uso como amaciador. Não uso amaciador e máscara porque se não o cabelo vai aguentar menos tempo sem ser lavado, pois torna-se mais oleoso. Isso acontece-me porque eu não coloco apenas nas pontas. Como o meu cabelo está mais seco devido às asneiras que fiz nele, e também às mudanças na água e no clima nas cidades onde morei, tenho de aplicar a máscara por todo o cabelo, desde a raiz até às pontas. E uso e abuso da máscara, acreditem! Sempre que a coloco, deixo atuar entre três a cinco minutos. Se não tiverem paciência para esperar tanto tempo, façam como eu e coloquem-na antes de passarem o gel de banho. Enquanto passam o gel de banho, os minutos vão passar e vocês nem vão dar por isso. Para o meu cabelo, esta máscara é milagrosa. 




Depois de sair do banho, e antes de me pentear, aplico este spray por todo o cabelo, em especial nas pontas. É um complemento ao champô e à máscara no que toca à reparação do cabelo, e ajuda a desembaraçar os nós, fazendo com que seja muito mais fácil nos pentearmos. Só vi este produto à venda uma única vez, e foi logo quando comprei. Espero bem que não o tenham descontinuado. Mesmo quando não lavo o cabelo, de vez em quando coloco este produto, quando sinto o cabelo mais seco, ou quando tem mais nós, o que acontece imenso no tempo mais frio por causa da roupa que usamos. 


Bem, e esta é a minha simples rotina capilar. Espero que tenham gostado. Digam-me nos comentários se também são fãs destes produtos, e, se não forem, quais é que usam :) 

You May Also Like

9 comentários

  1. já usei essa linha bastante tempo e o meu cabelo gostou imenso. é a prova que produtos mais baratos também podem fazer a diferença.
    beijo

    ResponderEliminar
  2. Admito ser uma adepta da L'oreal e da Elvive em particular, é verdade..sou rendida aos produtos! Cada um para o seu tipo de cabelo, mas acho que são mesmo bons e apresentam resultados que valem a pena a compra! Adoro :)

    ResponderEliminar
  3. Já ouvi dizer maravilhas dessa máscara :)
    Cortei o cabelo há pouco tempo, mas quando começar a sentir as pontas a secar se calhar vou investir nela.

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente quando uso esta marca continuamente, fico com caspa :/

    ResponderEliminar
  5. Por norma uso Linic como champô e Trèsemme como amaciador, porque o resto dos produtos fazem-me borbulhas e muito caspão! :\ Não sei bem porquê..

    xoxo, http://deixa-me-contar-te.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Nunca usei esta marca, mas gostei da tua review. Se bem que aparentemente temos cabelos muito diferentes. Não sei se ia resultar bem
    xoxo, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
  7. Já experimentei o spray e adorei, faz toda a diferença !
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar
  8. Tenho a mesma rotina capilar mas com produtos diferentes. Mas basicamente sim lavo com champo duas vezes, depois amaciador ou máscara conforme o estado do cabelo. Uso sempre um spray condicionador .
    Vou fazer um post sobre a minha rotina no meu blog. depois menciono no post que lembrei-me de explicar devido ao teu blog .

    hhehe
    Dragon Kisses
    http://dragonbeautybook.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela tua visita ❤
Todos os comentários são retribuídos nos respectivos blogues.

Se preferires, podes enviar-me um e-mail para:
thefashionjukebox.ch@gmail.com