DECOR | DICAS DE DECORAÇÃO DIY: RECICLAGEM DE PNEUS

by - quinta-feira, outubro 22, 2015

Olá maltaaaa!
Hoje trago-vos mais um post de decoração, desta vez sobre pneus! Leram bem: p-n-e-u-s. Mas não são uns pneus quaisquer, mas sim pneus reciclados que resultam em peças de decoração simplesmente fascinantes.

Espero que, tal como eu, gostem das ideias que encontrei!


#Base para uma mesa original
Fonte Madcap Frenzy
Achei esta ideia muito gira, sobretudo para quem tem um terraço ou jardim, mas também perfeitamente adaptável a um estilo mais alternativo de decoração interior.
Não encontrei nenhum tutorial que explique como se faz, mas suponho que não seja muito complicado. Será necessário tinta, provavelmente em spray, um tampo de vidro e muita cola.


#Um baloiço divertido

Fonte Pinterest
Para quem tem crianças ou simplesmente não deixou de “ser criança” e ainda gosta de baloiçar com os cabelos ao vento, um pneu pendurado numa árvore pode muito bem ser a solução perfeita para ter um baloiço no jardim a baixo custo. E não tem de parecer uma “coisa velha”! Pelo contrário, pode ficar um baloiço bem giro, como o que está na fotografia, quer se opte por uma só cor ou várias cores e até mesmo desenhos decorativos.
Neste caso é fundamental encontrar um pneu que esteja em condições de suportar o peso de qualquer pessoa sem se partir, mas que não seja demasiado pesado para o galho da árvore onde se irá pendurar.


#Um banco ou puf            

Fonte Pinterest
Não acham estes “bancos-pneus” giríssimos? A almofada dá-lhe conforto e a originalidade da ideia faz a diferença na decoração de qualquer casa.
Não sei se não me aventuro a fazer um destes bancos para o meu “ninho”! Ou então vou procurar algum especialista em decoração para que me ajude a encontrar estas peças.
É que podem adaptar-se a diferentes estilos: a napa, por exemplo, confere um estilo mais moderno, até avant garde, enquanto os tecidos com estampados florais tornam a decoração mais romântica e delicada. Uma ideia a considerar!


#Vasos originais

Fonte Pinterest
Esta é uma forma de reutilizar pneus que já tinha visto algumas vezes em dicas de decoração DIY, mas não deixo de achar imensa piada.
Podemos usar estes “vasos” em jardins, em pátios, terraços ou varandas, que dão um ar muito colorido e original a qualquer canto.
Nunca tinha visto estes “vasos” com pés, como os das fotos, mas faz um efeito espetacular, não acham?


#Almofada de chão

Fonte Pinterest
Esta é outra ideia giríssima, que não me parece muito difícil de colocar em prática.
O pneu é que convém ser bem grande, parece quase uma boia.
Mas é demais! Faz toda a diferença numa sala ou mesmo num quarto que tenha espaço para fazer um canto de leitura, por exemplo.


#Banco/mesa forrado/a com lã

Fonte Pinterest
Esta é outra forma criativa de reciclar pneus e simultaneamente encontrar peças decorativas muito originais. Alguém tem jeito para fazer malha?
Neste caso, os bancos estão num terraço ou varanda, mas podem perfeitamente decorar uma sala ou um quarto. Reparem que neste caso também os vasos estão forrados, a combinar. Não é engraçado?
Nunca pensei que os pneus pudessem ser peças decorativas tão giras! E vocês?



Esta publicação foi feita em parceria com a Zaask (www.zaask.pt)

You May Also Like

10 comentários

  1. Adorei estas ideias. Ficam muito giras e originais. Beijinhos

    http://aboemiacatita.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. adorei as ideias, e olha que me deste umas ideias bastante originais lá para casa :)

    xoxo, http://deixa-me-contar-te.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. As sugestões são muito originais sem sombra de dúvida alguma,eu achei graça!!

    ResponderEliminar
  4. Nunca pensei nisso :o mas as ideias estão brutais :D

    Ana ♥
    http://aruivablog.blogspot.pt/ N/POST

    ResponderEliminar
  5. Great post dear! Have a nice day:)

    irenethayer.com

    ResponderEliminar
  6. Olá Maura,

    Por acaso já conhecia algumas destas ideias e acho-as bastante interessantes. Adorei particularmente a última imagem está mesmo original.

    Beijinho,
    Maçã e Canela

    http://blogmacaecanela.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Olá querida, muito obrigada pela visita no meu blog, adorei conhecer o vosso e estou a seguir-te! :) Adorei este post, eu particularmente acho que os pneus funcionam muito bem nos exteriores, foram os meus preferidos!
    Beijinhos
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela tua visita ❤
Todos os comentários são retribuídos nos respectivos blogues.

Se preferires, podes enviar-me um e-mail para:
thefashionjukebox.ch@gmail.com