PERSONAL | FALL(ING FOR) OCTOBER

by - quinta-feira, outubro 01, 2015


Ontem terminou aquele que eu digo que é o "meu mês". Sempre gostei muito de setembro. É o mês dos meus anos, os dias começam a ficar mais frescos, é o mês do regresso às aulas (para mim já não é, mas eu adorava!). Sempre associei o mês de setembro a um mês de começos e recomeços. Poderia associar janeiro a isso, uma vez que é o primeiro mês do ano, e toda a gente gosta de fazer planos nessas alturas, mas para mim sempre foi setembro. Talvez seja exatamente por ter sido o mês do meu nascimento. 
Mas hoje começa outubro, um dos meses mais bonitos para mim. As folhas têm cores variadas, desde o amarelo, o laranja, até ao vermelho. Não encaro isto como a morte das folhas, mas sim como um presente de embelezamento que a natureza nos dá (acordei poética hoje! risos). As paisagens ficam, a meu ver, mais bonitas. E depois chegam os dias mais pequenos que as noites, chegam os serões sentada no sofá com uma mantinha em cima a beber um cappuccino ou a ver um filmezinho com o namorado. Este é também o mês do Halloween, mas na minha cidade não fazem nada de especial referente a isso porque nessa altura já decorre aquela que é a maior feira do concelho, a Feira dos Santos. É a altura que mais gosto aqui em Chaves. As ruas enchem-se de barraquinhas e de pessoas, o cheiro a farturas, churros e algodão doce percorre cada recanto, e há os divertimentos para pequenos e graúdos. Em relação aos divertimentos, confesso que já achei mais piada. Agora sou capaz de dar uma ou duas voltas nos carrinhos de choque e pouco mais. Mas gosto sempre de ir até lá passear. 
Portanto, meninas e meninos, se quiserem visitar Chaves, apareçam na última semana deste mês porque a feira promete! Quem sabe se não fazemos um encontro de bloggers nessa altura? :b

Quem, tal como eu, gosta da beleza de outubro? :)



You May Also Like

18 comentários

  1. Adoro esse tipo de feiras/festas. :)

    http://checkinonline.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Adoro, adoro Outubro! É um mês mesmo muito bonito cheio de transformações!

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro Outubro, é um mês bonito :)

    ResponderEliminar
  4. Um excelente mês para ti minha querida.
    A tua cidade é muito bonita e tem uns pastéis de comer e chorar por mais. Comia muitos quando estudava em Vila Real. Que saudades!

    Beijinho,
    Maçã e Canela
    http://blogmacaecanela.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Sim e são tãããããããão bons!
    Fica combinado :)

    Beijinho,
    Maçã e Canela
    http://blogmacaecanela.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. A sério? Conheces Kendji? Ele já esteve em Portugal xD

    ResponderEliminar
  7. http://kendji-girac.com/kendji-en-tournee-au-portugal/ e o videoclip Cool :P Sim! Ele está com intenções de vir cá cantar... Não conheço ninguém que o conheça, só as minhas primas xD

    ResponderEliminar
  8. Para mim Setembro foi um mês super comprido, talvez o mais comprido até hoje! Não sei se foi por todos os acontecimentos mas senti-me farta do mês apesar de ter tido coisas bastante positivas como o regresso às aulas. Partilho o mesmo que tu também adoro o Outubro, esta estação do ano para mim é das minhas preferidas :)
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar
  9. Eu os únicos meses que adoro é Junho, Julho e Agosto. Andar ai com roupa pouco pesada é o meu sonho. Mas confesso que depois de tanto tempo de calor já começo a ficar nostálgica dos meses mais frios. Portanto estou preparada para dizer que espero que com outubro o outono se lembre de aparecer.

    ResponderEliminar
  10. Também gosto muito do mês de Setembro apesar de ser também o mês de fim de verão..
    http://tipicamente-adolescente.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Obrigadooo <3

    também adoro esta época. para mim, setembro e outubro são meses especiais. Aliás, até falo disso no post de hoje!

    Adoro as mudanças no blog :D

    NEW INSTAPLEASURE POST
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  12. Que tenhas um excelente mês fofinhaa :))
    E eu adoraria ir a esse encontro de bloggers na feira :p por ai! mas fica para a próxima :(

    beijinhoo <3 **

    ResponderEliminar
  13. omd, não acredito que és de chaves :O ahaha fiquei tão surpreendida, também sou :D e adorooo a feira dos Santos
    muitos beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Nós adoramos Outubro! Para nós tem outra magia... Fazemos anos nesta altura. Como somos o casal perfeito, só temos uma semana a separar o dia de um, do dia do outro. De resto, todos os dias são dos dois! :P

    ResponderEliminar
  15. r: aii, era mesmo de tratamento VIP que eu precisava, ahah xD
    E eu adoraria ter estado contigo querida! Mas um dia, quem sabe :))

    ResponderEliminar
  16. Eu adoro outubro. É um mês onde o clima muda e eu gosto disso. Beijinhos!

    galerafashion.com

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela tua visita ❤
Todos os comentários são retribuídos nos respectivos blogues.

Se preferires, podes enviar-me um e-mail para:
thefashionjukebox.ch@gmail.com