TAG | ME DESCOBRI

by - segunda-feira, outubro 12, 2015



Olá maltaaaa!
Foi novamente nomeada para uma tag. A tag chama-se "Me Descobri" (mas eu penso que seja "Me Descobre). Foi o blog The World by Koizumi quem a criou, e foi a Lili Rodrigues do blog The Lovers Chair que me nomeou. Eu gosto de fazer as tags em vídeo, mas como não tive tempo e esta envolve imagens, resolvi fazer por escrito. 
Regras:
A primeira regra da tag é identificar o blog que criou a tag (já está feito), e, de seguida, identificar quem te nomeou (também já está!). Depois é necessário colocar o selo da tag, que é a imagem que podem ver em cima. Depois, responder de forma desenvolvida a nove questões e, em cada uma delas, colocar uma imagem. No final, deverão ser nomeados nove bloggers. Sabem que não nomeio ninguém. Quem quiser responder, sinta-se automaticamente nomeado. 

Vamos então às perguntas e às respostas :)


1- Como te chamas? Fala um pouco sobre o teu nome... Quem te deu esse nome? Gostas?
r: Chamo-me Maura e não gosto do meu nome. Nadinhaaaa! Os meus pais viram o meu nome numa novela brasileira quando a minha estava grávida e decidiram que se fosse menina seria Maura. Infelizmente isso não foi uma loucura momentânea ihihih. Cá em Chaves só tenho conhecimento de mais uma Maura.



2- Algum desejo neste momento?
Neste preciso momento tenho o desejo que tenho sempre: ser feliz e que as pessoas que amo também o sejam. Na minha opinião, a felicidade está nas pequenas coisas que fazemos no dia a dia, em como tratamos as pessoas que amamos. No meu caso, a minha felicidade complementa-se com a delas. Depois há aqueles desejos menos importantes, como ter um carrinho só meu. Mas isso vai acontecer... assim que for possível.



3- Qual o teu maior medo?
Eu sempre tive muito medo da rotina, talvez essa tenha sido uma das razões pela qual escolhi ser jornalista, para além da minha enorme paixão, é claro! Acho que quando se cria uma rotina, as pessoas deixam de gostar aquilo que fazem, ligam o piloto automático, e pronto. Conformam-se com a vida que levam, ao vez de se apaixonarem cada dia mais por aquilo que fazem. 



4- Como te sentes quando alguém te diz que não deveria ser assim? 
Quando tenho razão levo a minha avante e ai de quem me tente parar! ahahahah Não. Levo a minha avante sim, mas tento mostrar o meu lado, sem me armar em parva (ou tento não me armar em parva, o meu namorado que o diga! ahahah). Quando não tenho a certeza se tenho razão ou não, ouço o outro lado, peço que a pessoa se explique. Se eu vir que tem razão, não tenho problema nenhum em admiti-lo. 



5- Já te perguntaste quem tu és? Qual o motivo de estares onde estás?
Que eu me lembre não. Onde estou agora e quem eu sou neste momento tem a ver com as decisões que tomei ao longo da minha (ainda curta) vida. Tomei algumas decisões erradas, e ainda bem porque foi assim que aprendi, e depois cresci, endireitei e fui-me guiando pelas atitudes mais certas. Continuo a errar, como é óbvio, e ainda bem que assim é, porque se não fizermos algumas coisas mal, nunca vamos saber o que é que está certo. A verdade é que nunca tive medo de arriscar :)



6- Tem algo em ti que te incomode?
O meu problema de ansiedade. Mas isso é uma doença, e não tenho medo de tratá-la como tal. Já consigo controlar-me muito melhor do que me controlava antes, mas continua a afetar-me. Felizmente ainda não interferiu com nada, como o trabalho ou relações pessoas. 



7- Tens alguém que te inspire?
A minha avô (que infelizmente já não está entre nós), e a minha mãe. Sempre foram muito lutadoras. O meu feitio sempre foi muito mais parecido com o da minha avó do que com o da minha mãe. Ainda hoje algumas pessoas me dizem que sou igual a ela e isso enche-me de orgulho. Vai inspirar-me sempre, onde quer que esteja :) 



8- Qual a tua cor?
O amarelo! Sem dúvida! Adoro amarelo. É uma cor cheia de vida, que por si só transmite muita luz. Por exemplo, em decoração um apontamento amarelo quebra toda a monotonia que possa existir naquele espaço. O mesmo acontece com a roupa. Eu adoro isso! Eu sou uma pessoa muito positiva, pelo menos tento ser. Tento ver encontrar um lado positivo, e acredito em tudo até ao fim, até me provarem que não é possível fazer. Por isso, acho que sou o "amarelo" para as pessoas mais pessimistas :b



9- Algo a dizer para as pessoas que venham a conhecer-te?
Não se assustem nem se chateiem se eu me estiver sempre a rir. Eu riu muito, muito mesmo. E não é de vocês (a menos que façam ou digam algo completamente disparatado). Mas também não consigo disfarçar quando "não vou à bola" com alguém. Lamento, mas é mais forte que eu. Não sou inconveniente. Simplesmente, não me veem rir e praticamente não me ouvem falar (para eles). 



E foi esta a tag. Espero que tenham gostado. Se gostaram tanto ao ponto de quererem fazer também, deixem o link nos comentários para eu ficar a conhecer-vos melhor! :) 

You May Also Like

10 comentários

  1. Adorei a Tag. Com algumas perguntinhas deixaste que te conhecêssemos um pouco mais. Beijinhos

    http://aboemiacatita.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Adorei esta tag, e as tuas repostas, continua a ser "amarelo" pois muita gente precisa :D
    Beijinhos*
    Catarina´s Public Diary | Facebook

    ResponderEliminar
  3. muito boas respostas ;) também tenho receio às rotinas e tento não me apegar muito a elas e apesar de não ser a minha favorita, também gosto muito de amarelo :)
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. também concordo contigo, o meu maior medo é rotina por isso escolhi esta profissão :)
    beijo

    ResponderEliminar
  5. flor amei a tag, eu não acho seu nome feio, o meu nome era para ser Jéssica, ai tinha uma mulher no hospital que ia colocar o nome da filha dela de Jéssica também ai minha mãe mudou para Carolina rsr
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Acho que devia ter acrescentado na minha ultima resposta algo como a tua :) Também me estou sempre a rir, e já aconteceu de acharem que me estava a rir das pessoas, quando para mim, eu estava numa atitude natural xD Nem reparei que estava a rir.
    Beijinho
    http://theloverschair.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. É sempre bom quando podemos conhecer mais um bocadinho sobre as pessoas que "nos" escrevem ! Beijinhos,
    Sofia

    ResponderEliminar
  8. estou inscrita <3 amei seu blog!! venha conhecer o meu :) http://universodecifrado.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  9. Xi também tenho muito medo da rotina por isso compreendo-te muito bem!

    Bjxxx

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela tua visita ❤
Todos os comentários são retribuídos nos respectivos blogues.

Se preferires, podes enviar-me um e-mail para:
thefashionjukebox.ch@gmail.com