PERSONAL | DIET AND SOME NEWS

by - quarta-feira, dezembro 23, 2015


Olá malta lindaaaa! 
Continuo ausente aqui do blog, mas como já vos tinha dito, o tempo não tem sido muito.
Quem me segue no instagram (@mauracteixeira) e no snapchat (fashionjukebox), sabe que estou a fazer dieta. Não vou colocá-la, pois estou a ser seguida por um nutricionista e cada corpo é um corpo, cada pessoa tem o seu metabolismo, e por isso não devemos fazer dietas "à maluca". Apenas vos digo que tive de cortar nos chocolates - que são a minha perdição!!! -, as quantidades de carne/peixe e hidratos de carbono diminuíram, tanto ao almoço, como ao jantar. Aliás, ao jantar não há hidratos de carbono, como apenas carne/peixe, com legumes e um bom prato de sopa sem batata. E tenho bebido muito chá! Posso dizer-vos que em duas semanas perdi 3,5 kg e 4 cm de barriga. Poderia ter perdido mais se me tivesse aplicado no exercício físico. Estou a fazer esta dieta por duas razões: por não estar bem comigo mesma, pois tenho 15 kg a mais do que é suposto, e por uma questão de saúde (nas minhas últimas análises tinha os triglicerídeos muito altos). Eu comia muitos fritos, panados principalmente, e agora a carne é 99% das vezes grelhada. Se custa? Custa um bocadinho, e mais na época em que estamos. É quase quase Natal, e temos de dizer não aos chocolates que nos oferecem. Mas há tanta coisa boa que podemos fazer. Panquecas de banana, por exemplo, que levam apenas banana e ovo e podem juntar um bocadinho de canela para "adocicar". O mais importante de tudo, em que regime for, é beber sempre muita água! Nunca se podem esquecer de beber água. É essencial. 

Bem, mudando um bocadinho de assunto, vou contar-vos a maior novidade que tenho :b Em finais de janeiro eu e o meu namorado vamos passar uns dias a Barcelona. Estou muito entusiasmada porque é a nossa primeira viagem para fora do país, e só a dois. Vamos passar lá quatro dias e só espero que esteja bom tempo! Mais lá para a frente, provavelmente já no próximo ano ihihi, irei fazer um post sobre coisas que tenho curiosidade em visitar. Vou fazer uma espécie de roteiro. E depois da viagem, farei um novo post com aquilo que visitei. Será uma espécie de expetativa vs realidade. Irei também tentar fazer vlogs dos dias todos. Quero muuuuito voltar a fazer vídeos, e tenho várias ideias. Mas o tempo é escasso. Saio do trabalho às 18h, que já é noite, e a iluminação aqui em casa não é a melhor, assim como a minha máquina. Mas farei esses vlogs :) 

Desculpem o testamento ihihih. Eu sei que já vos disse isto, mas vou tentar vir mais vezes ao blog, fazer novas rúbricas, voltar aos vídeos que é algo que eu adoro fazer, e, claro, visitar os vossos blogs 


You May Also Like

4 comentários

  1. Parabéns pela tua força de vontade :)
    O que custa é habituarmo-nos, mas depois começas a ter mais vontade de comer coisas boas que porcarias e vai ficando um pouco mais fácil!
    Diverte-te muito por Barcelona!

    ResponderEliminar
  2. Depois quero ver muitas fotografias da vossa viagem :)
    Boas festas!

    Beijinhos
    Bruna, BLOG FASHION MORNINGS || FACEBOOK

    ResponderEliminar
  3. Eu tentei fazer dieta, fui guiada por uma nutricionista e seguia tudo à regra, ao início é bom ver o peso a baixar e os cm's de cinta a diminuir, mas no meu caso foi diferente, porque cheguei a um ponto que a balança não baixava e tudo estagnou. Desmotivei-me e deixei a dieta um pouco de parte, não me privo de comer nadinha mas continuo com o exercicio físico e com os lanchinhos entre as refeições.

    Desejo-te imensa força de vontade porque realmente é preciso!
    Beijinho,
    Lígia

    http://lifestyleandcompany.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela tua visita ❤
Todos os comentários são retribuídos nos respectivos blogues.

Se preferires, podes enviar-me um e-mail para:
thefashionjukebox.ch@gmail.com