5 DICAS PARA DORMIRES CEDO

by - sábado, abril 16, 2016



Este post foi inspirado nos snaps da Mara Oliveira (já agora, façam o favor a seguir em sosweetsopink). A Mara queixava-se que estava com insónias, um mal do qual muita gente sofre. Por acaso eu sofro exatamente do contrário. Eu durmo com muita facilidade, mas de manhã, nos dias que posso dormir mais não durmo porque o meu relógio biológico já está tão habituado a acordar a determinada hora que é mesmo muito difícil eu conseguir dormir até mais tarde.
Não sou nenhuma expert do sono. Aliás, não sou expert em coisíssima nenhuma ahahaha. Fiz este post baseando-me naquilo que eu faço e que resulta a 100% comigo. Por vezes, resulta bem demais, e às 21h e tal já estou eu a ir para a cama - a idade começa a pesar, já sei ihihi. E também fiz alguma pesquisa.
Espero que gostem e, principalmente, que vos consiga ajudar!


1. Jantem cedo
Quando vos digo para jantarem cedo não me estou a referir a jantarem às 18h! Mas tentem jantar antes das 20h30. No meu caso, sempre que tenho de me deitar cedo, tento jantar entre as 19h e as 20h15. O nosso organismo precisa de tempo para digerir a comida, e se comerem algo 'pesado', pior ainda. Isso tornará a digestão mais difícil, e será ainda mais complicado conseguirem adormecer.

2. Desliguem-se de todos os aparelhos eletrónicos
Computadores, tablets, telemóveis, o que for. Deixem-nos de parte. A luz brilhante que emitem vai despertar os vossos sentidos porque o vosso organismo vai achar que é mais cedo do que realmente é e aí terão grandes problemas em conseguir dormir.

3. Tomem um duche quentinho
No post sobre as dicas para ter um cabelo mais bonito eu disse-vos para não lavarem o cabelo antes de irem dormir. E continuo a afirmar isso. Daí estar a referir aqui DUCHE. Um duche quente vai fazer com que a temperatura do vosso corpo aumente e vocês ficarão mais relaxados.

4. Não se esqueçam de ir à casa de banho
Vão sempre à casa de banho antes de se deitarem, mesmo que não tenham vontade. Porque depois podem já estar a cair no sono e aquela vontade enooooorme de fazer xixi (a primeira vez que uso esta palavra no blog ahahaha) aparece e vocês vão ter de se levantar, e lá se vai o João Pestana.

5. Não ingiram cafeína
Se vocês já têm alguns problemas em adormecer, ingerir bebidas com cafeína só irá piorar a coisa. Ao invés de um café, bebam um cappuccino descafeinado, ou até mesmo um chá. Há chás relaxantes que poderão ajudar-vos e muito a adormecer cedo.


Há muitos mais conselhos, muitas mais dicas para se ter uma noite descansada, mas penso que estas cinco já vos conseguirão ajudar. Pelo menos, assim espero :)

You May Also Like

3 comentários

  1. OlA LiNDA:)
    Tudo Bem?
    Adoreiii o post:)
    Obrigada Bjs Open Kloset
    Novo Post: www.openklosetfashion.blogspot.pt
    Instagram:@openklosetfashion

    ResponderEliminar
  2. Eu preciso mais de dicas para dormir tarde porque a mim o sono ataca com uma facilidade.xD

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. eu sigo quase todas essas dicas...exceto jantar cedo, mas apenas 2 vezes por semana! Como duas vezes por semana tenho treino, só chego à casa entre as 22h30 e as 23hs, ou seja, é jantar pouca comida e ir direto para a cama, para acordar as 6h30 o dia seguinte.
    Mas de resto tenho hábitos saudáveis! :)

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela tua visita ❤
Todos os comentários são retribuídos nos respectivos blogues.

Se preferires, podes enviar-me um e-mail para:
thefashionjukebox.ch@gmail.com