BELEZA | 5 DICAS DE MAQUILHAGEM PARA QUEM USA ÓCULOS

by - domingo, abril 03, 2016




Quem disser que quando se usa óculos é um desperdício usar maquilhagem está tremendamente (acho que é a primeira vez que uso esta palavra aqui no blog!) errado! Uma coisa não condiciona a outra, antes pelo contrário. Como podem ver nas imagens acima há maquilhagem que combina tão bem com um bom par de óculos...
Eu uso óculos no meu trabalho, porque passo muito tempo em frente ao computador, e nunca deixei de me maquilhar.
Hoje trago cinco dicas para as meninas que usam óculos e que - tal como eu já tive - têm algumas dúvidas sobre a maquilhagem que mais as favorece. 

1. Corretor de olheiras
Os óculos criam sombras debaixo dos vossos olhos, acabando muitas vezes por destacar as vossas olheiras. Para evitar isto usem e abusem de um bom corretor de olheiras, e essa sombra desaparecerá quase como que por magia. 


2. Rimel
Adoro ver pestanas grandes e volumosas, abrem muito o olhar. Mas se o rímel é uma ótima opção para as pestanas superiores, no que toca às inferiores a história muda de figura. Se usarem rímel nas vossas pestanas inferiores poderão fazer com que apareça uma espécie de sombra por baixo dos vossos olhos que poderá criar a ilusão de olheiras, e nós não queremos isso, certo? Por isso, usem e abusem do rímel nas pestanas superiores, e deixem as inferiores descansadas ihihih 


3. Eyeliner
Um eyeliner estilo cat eye fica sempre bem, e mesmo debaixo de uns óculos nunca passa despercebido. Por vezes poderão ter algumas dúvidas sobre que sombra usar, se algo mais discreto ou mais tchanan. Nesses casos, a melhor opção é usarem mesmo apenas o eyeliner. Esse podem ter a certeza que fica SEMPRE bem. 


4. Destaquem as sobrancelhas
Na altura de escolher uma armação, optem por uma que não vá esconder as vossas sobrancelhas, porque dessa forma estarão também a esconder a vossa expressão. Uma vez que estas ficam bem à vista, tentem tê-las sempre arranjadas e aproveitem para as destacar preenchendo-as com uma sombra. 


5. Usem e abusem do batom
É isso mesmo. Podem usar e abusar do batom. Podem escolher uma cor vibrante ou algo mais discreto. Se usarem apenas o eyeliner, como já falei no ponto três, usem um batom bem chamativo e estarão prontas para arrasar! 


Espero que tenham gostado das dicas. Estas são as que eu considero mais importantes. Digam-me se usam óculos e se costumam usar algum destes "truques" :b 


You May Also Like

8 comentários

  1. Olá Maura.
    Uso óculos e a maior dificuldade que tenho, muitas vezes, é mesmo maquilhar-me, pois não consigo fazer coisas com muita precisão quando os tiro eheh
    Neste caso, apostar nos batons tem sido a minha salvação ;-)
    Beijinhos,
    Rita C.
    www.ritacompleto-consultoria-imagem.com

    ResponderEliminar
  2. eu honestamente não acredito em fazer coisas es+eciais por causa dos óculos...mas eu ando sempre de óculos LOL a única coisa é não enrolar as pestanas e não usar falsas, porque se não batem nas lentes =P

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  3. São dicas muito boas :D
    Apesar de não usar óculos, posso partilhar com as minhas amigas ;)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Hoje andava á procura d vídeos de maquiagem para quem usa óculos e olha dei de caras com o teu post.
    Gostei muito do teu post, ajudou bastante.

    ResponderEliminar
  5. Maquilhagens tão lindas, servem também pra quem não usa óculos (mas gostaria haha) Já viu que segui-te no instagram, dei like na página do facebook para que possa te marcar na postagem de quinta, aproveitei a segui aqui no blog também :D
    Beijinhos, Blog da Rachel

    ResponderEliminar
  6. Uso oculos no dia a dia e abuso do cat eye e dos bâtons! Adoro. Este post foi muito util, tens aqui alguns truques que nunca me lembrei de testar :p

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela tua visita ❤
Todos os comentários são retribuídos nos respectivos blogues.

Se preferires, podes enviar-me um e-mail para:
thefashionjukebox.ch@gmail.com