MAIORCA FOI UM SONHO

by - terça-feira, junho 28, 2016

Durante toda a semana passada eu e o meu namorado estivemos na ilha de Maiorca, em Espanha, mais precisamente na região de Calas de Maiorca.
Decidimo-nos por um sítio mais distante da cidade de Palma por duas razões: tranquilidade e preço. Estivemos numa zona mesmo muito tranquila. O nosso hotel, o HSM Canarios Park, fica numa zona mais reservada onde até ao centro da "povoação" se demora cerca de 15 minutos a pé. Tem uma praia a dois minutos a pé, mas nós gostámos mais de outra (a que veem nas fotos) e apanhávamos o "minibus" do hotel que demorava cerca de cinco minutos até lá chegar. A água daquela praia era a mais limpa que eu já vi em toda a minha vida! Super cristalina, sem algas, sem nada. O único mal era a praia estar sempre lotada porque para além de ser pequena há vários hotéis ali na zona e toda a gente ia para lá. Por isso, por vezes tínhamos de andar quase em bicos de pé para não pisar nas toalhas das outras pessoas. Levámos sempre uma mochilinha na qual tínhamos os nossos documentos, telemóveis e a chave do quarto do hotel, e podíamos deixar à vontade lá na toalha que ninguém mexia. Em termos de segurança era muito bom mesmo.
No último dia estivemos em Palma de Maiorca a passear um bocadinho. Ambos estávamos à espera de uma cidade mais pequena. Mas Palma é enorme e mesmo muito cosmopolita. As suas ruas estavam repletas de gente. É certo que era sábado, mas pelo que sei é assim todos os dias. Cheguei ainda a encontrar uma rua com o meu nome. Inédito! Ahahah.

(todas as fotografias foram tiradas com o telemóvel)

Neste post eu contei-vos mais ou menos como conseguimos marcar as nossas férias "paradisíacas" por pouco dinheiro. Hoje vou desenvolver um bocadinho mais esse assunto porque vale mesmo a pena. Muitas pessoas acham que gastámos um balúrdio e não foi rigorosamente nada disso o que aconteceu.
Como já vos tinha dito, eu e o meu namorado fizemos a reserva dos voos, do hotel e do transfer através da internet, tudo separado, porque ficava mais barato do que comprar na agência. Enquanto em nenhuma das agências que visitámos nos pediam menos de 500 euros por cada um, nós conseguimos pagar menos de 350 euros. Os voos foram comprados em companhias low cost, e o hotel foi reservado através da Logitravel. A Logitravel é uma agência de viagens online onde vocês conseguem encontrar vários hotéis a vários preços. Se tivemos algum receio no início? Não vou negar. Não conhecíamos a agência, e as compras online acabam sempre por poder ter algum risco. Mas a agência deu-nos logo facilidade de pagamento. Tivemos de dar um sinal de 20 euros no ato da compra e depois tivemos cerca de dois meses para pagar o resto da viagem. Quando efetuámos o pagamento por inteiro recebemos o voucher que deveríamos apresentar à chegada ao hotel. Quando chegámos à receção do hotel, a nossa reserva estava pronta tal como havia sido combinado: um quarto para duas pessoas com tudo incluído. Não tivemos a opção de escolher a vista, mas tivemos a sorte de o nosso quarto ser no 4º andar (o hotel tem seis), e de termos vista para a piscina e para o mar. A vista da nossa varanda à noite era brutal! A lua refletia na água do Mediterrâneo. Que sonho!
O hotel era mesmo muito bom. Sempre limpo, o pessoal que lá trabalha é excelente, super simpáticos. Aliás, não encontrámos ninguém antipático a semana inteira! Sempre todos muito bem dispostos. Devia ser dos ares da ilha ahaha
No nosso hotel, tal como já vos disse, tínhamos tudo incluído. Ou seja, pudemos comer e beber tudo o que queríamos, à hora que queríamos. Para além das principais refeições, fora das horas das mesmas havia os snacks, por isso, havia sempre comida para quem por algum motivo se atrasasse. Todas as noites havia atividades para miúdos e graúdos.
O nosso hotel tinha ainda um complexo desportivo e eu e o Pedro ainda jogámos ténis e mini golfe. Escusado será dizer que foi ele que ganhou (grrrr!).

Maiorca é um sonho. Eu gostei mesmo muito. Vale muito a pena mesmo. é um lugar lindíssimo! E adorei o serviço do hotel. Já andamos a pensar nas nossas próximas férias, e de certeza que a Logitravel será a nossa opção!