"O BOM FILHO À CASA TORNA"

by - domingo, outubro 23, 2016

CASA

Hoje estou de volta a Lisboa. Deixei o trabalho no jornal em Chaves e vou agora iniciar uma nova fase naquela que sempre foi a minha segunda casa. Acho que 17/18 anos ainda é demasiado cedo para nós decidirmos aquilo que queremos fazer para o resto da nossa vida. Por que é que digo isto? Porque descobri que já não quero ser jornalista. Descobri que aquilo que eu pensava que iria querer fazer para o resto da vida não passava de uma ilusão. Porque quando temos 18 anos acreditamos que vamos ser capazes de mudar o mundo. Somos tão sonhadores... Acabei por chegar à conclusão de que o jornalismo, ou pelo menos o jornalismo que eu estava a exercer (jornalismo local, mais de proximidade), não me satisfaz, não me faz feliz, e muito menos me faz sentir realizada. É óbvio que quero continuar na área da comunicação, isso nunca pus em dúvida, em momento algum, mas mais ligada às empresas, mais concretamente numa empresa ligada à moda, a minha grande paixão.
Decidi então regressar a Lisboa, um ano e quatro meses depois de me ter ido embora, à procura de novas oportunidades. Mas não fui irresponsável e não vim "sem nada". Estive aqui antes a entregar CVs. Estou a cerca de 450 km de casa, da minha família, estou a centenas de km do meu namorado, e isso é o que custa mais, mas quando se ama tudo se ultrapassa.
Estou feliz por poder estar de volta à cidade que eu adoro e entusiasmada por começar esta nova etapa. Wish me luck! :)



You May Also Like

13 comentários

  1. Agora é convenceres o namorado a vir para Lisboa também!:P
    Fico muito feliz por estares de volta e por estares a fazer algo que te realize. Muito boa sorte para esta nova fase :)

    Beijinhos
    Daniela
    Blog Cidade do Pecado | Facebook | Instagram | Snapchat: cidadedopecado

    ResponderEliminar
  2. Quando toca a emprego à que ceder a certas coisas, infelizmente. Aposto que vais conseguir o que queres! :)
    Beijinhos ♥

    JUKS MAKEUP
    FACEBOOK
    INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  3. Boa sorte minha princesa! Eu sou de Almada, mas agora estou nos Açores, então sei o que é. Se estivesse aí, íamos tomar café logo logo! <3
    THE PINK ELEPHANT SHOE // ganha uma agenda ‘hoje podes ser feliz’ // ganha um produto victoria’s secret e um carmex //

    ResponderEliminar
  4. O mais importante é sentirmos que estamos bem e se realmente não era a área que te cativava acho que fizeste lindamente! Boa sorte para esta nova fase! :p

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  5. Desejo-te a maior sorte do mundo!
    E bem-vinda de volta a Lisboa :)

    ResponderEliminar
  6. Podes crer, é uma decisão demasiado precoce para se fazer com 18 anos, mesmo o curso que queres seguir no secundário já é uma decisão drástica e que fazes super cedo na vida.
    Espero que sejas super feliz nesta tua nova etapa!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Há giveaway a decorrer no blog :)

    ResponderEliminar
  7. Boa sorte para esta tua nova etapa! Lisboa é uma cidade magnífica :)

    Visita-me ❤ Freedom Girl

    ResponderEliminar
  8. espero que essa nova etapa lhe traga muitas felicidades

    Com carinho, Renata Prado | Entre Zombies e Unicórnios |

    ResponderEliminar
  9. boa sorte nesta nova etapa da tua vida!!!
    vai correr tudo bem!
    Beijinhos!

    Catarina Real ♥

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela tua visita ❤
Todos os comentários são retribuídos nos respectivos blogues.

Se preferires, podes enviar-me um e-mail para:
thefashionjukebox.ch@gmail.com