DECIDI MUDAR A MINHA ALIMENTAÇÃO

by - sexta-feira, janeiro 27, 2017


ALIMENTAÇÃO

Pois é malta, tal como podem ver pelo título eu decidi mudar a minha alimentação. Não é uma mudança drástica, apesar de a minha vontade ser essa. Mas tenho noção de que cortar de um momento para o outro coisas que sinto que me iriam fazer falta ia fazer-me desanimar e desistir do regime. Mas já vos explico tudo ao pormenor. 
Há mais ou menos um ano a minha alimentação era mais regrada do que aquilo que é hoje em dia, e é a esse regime que quero, neste momento, voltar: nada de carne de vaca nem de porco, sopa só sem batata, e nada de hidratos depois das 18h. A sopa sem batata eu mantive. Habituei-me a ser assim, e agora se como sopa com batata sinto o estômago muito pesado, e acho a sopa sem batata muito mais saborosa. Mas o resto não se manteve. E nestas últimas semanas tenho abusado na carne de porco, principalmente no que aos enchidos diz respeito. Aqui em Trás-os-Montes os produtos fumados são muito típicos e com amigos e família a oferecer alheiras e outros similares, e com os trabalhos que tenho ido fazer às Feiras do Fumeiro que estão a decorrer aqui na região (não sei se já vos tinha dito, mas voltei ao jornal) e nas quais não se come mais nada a não ser presuntos, alheiras, chouriças, linguiças, etc, etc, sinto que se neste momento for medir o meu colesterol ele dispara! Chega! Não aguento mais comer isto. 
Decidi que está mais que na hora de regressar, por enquanto, ao meu anterior regime. Pelas pesquisas que fiz o regime que eu estou novamente a adotar denomina-se de semivegetarianismo. Já ouviram falar? Eu nunca tinha ouvido este termo, mas basicamente consiste numa alimentação na qual entram apenas a carne de aves, peixe, ovos, leite (e derivados), fruta e vegetais. A curto prazo quero cortar de vez no glúten, e isso vai alterar um bocado a minha rotina no que diz respeito ao almoço, uma vez que neste momento almoço sempre fora de casa, num restaurante onde não existe a hipótese de escolher massa com ou sem glúten. 
"Porque não te tornas vegetariana?" Simplesmente pelo facto de gostar tanto de carne de frango, seja de que maneira for, e cortar com isso ia fazer-me desanimar. Outra das razões é o facto de também gostar tanto de francesinha e poder comer uma ou outra de vez em quando, substituindo o bife de vaca pelo de frango ahahah 
Outra coisa muito importante na nossa alimentação são também os líquidos que ingerimos. Não bebo álcool. Não gosto, cada vez gosto menos. E durante as refeições bebo sempre água, exceto quando vou jantar fora, que às vezes opto por uma coca cola, mas isso vai mudar. A água é boa e faz muito bem. Como estamos no inverno, e contrariamente ao que me acontece no verão, altura na qual uma garrafa de 1,5L de água não me chega durante um dia, custa-me muito beber água fora das refeições, talvez por causa do frio, ou mesmo por distração minha. Outra coisa que também vai mudar. Se vir que a água fora das refeições não resulta, opto pelo chá, que nos aquece as mãos e a alma. 
Vou mudar o meu regime não só pelo facto de querer perder mais algum peso, mas também porque a minha pele precisa de uma maior hidratação, senão de que nos valem os melhores cremes do mundo se a nossa alimentação não é a melhor? 
Durante as minhas pesquisas encontrei o vídeo de uma youtuber portuguesa que eu gosto bastante, que é a Joana Moreira. A Joana mudou o seu regime alimentar por vários motivos, motivos muito válidos, e que eu acho que todos nós devemos ter em consideração, e que nos vão fazer mudar a nossa atitude em relação ao nosso corpo. Podem ver o vídeo dela aqui. É um bocadinho grande, mas vão gostar, acreditem, 
Vão começar a ver aqui pelo blog algumas receitas que eu vou fazer, seja de snacks, seja de refeições "a sério", e que vão ser igualmente deliciosas. Fiquem atentas! Se vocês também gostam de cozinhar e já tiverem publicado nos vossos blogs essas receitas saudáveis e deliciosas deixem os links aqui nos comentários. 

You May Also Like

12 comentários

  1. Também estou a tentar mudar o meu regime para mais saudável mas sou uma pessoa gulosa e e saio facilmente dos limites :(

    http://ayellowrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Confesso que também estou a tentar mudar o meu regime alimentar e tenho conseguido :)

    A Marca da Marta

    ResponderEliminar
  3. Se conseguisses, aos poucos, habituar-te ao veganismo era ótimo para o teu corpo e mente! Hoje em dia já há imensos alimentos com sabor parecido e muito semelhante à carne de galinha :)
    Força nessa tua mudança!
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  4. Também já tentei mudar mas agora com a faculdade não consigo mesmo....

    ResponderEliminar
  5. Honestamente, eu acho que, no meu caso, tenho uma alimentação bastante saudável, ainda que não dispense um chocolatinho de vez em quando. No entanto, o que realmente quero implementar é mais frutas, vegetais e mais água.

    Não costumo partilhar receitas nem dicas de culinária mas fico à espera dos teus posts! :)

    With love, Miss Melfe

    ResponderEliminar
  6. Ficarei há espera das receitas
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Também já tive várias fazes em que começo a tornar a minha alimentação mais saudável, no entanto sou tão gulosa que vai na volta já estou a enfardar batatas fritas e chocolates sem controlo...mas a minha sorte é que isto não é todos os dias é raro até. Fico aguardar esses snacks saudáveis pode ser que ganhe coragem e siga as dicas também xD beijinho

    ResponderEliminar
  8. Olá Maura!
    Gostei muito do teu texto. Se é algo que te faz sentir bem, nada melhor que mudar.
    Eu no inverno também quase que me esqueço da água fora das refeições. Acho que é mesmo pelo frio, e porque lá está, no verão o nosso corpo pede muito mais água.

    Beijinho <3
    http://mariamatrioska.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. óptimo post, é sempre bom e saudável mudarmos um pouco =)
    Beijinhos**

    http://anaandstyle.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Gostei imenso do teu post, também ando a tentar mudar a minha alimentação aos poucos. Com motivação e muita paciência tudo se consegue!
    - Mélanie
    www.melaniegoncalvesblog.com

    ResponderEliminar
  11. Já namorei com um rapaz vegan (ou seja, nem carne, nem peixe nem nada) apenas soja, vegetais e fruta. As comidas dele eram muito boas mas o que não dispensava de todo eram os pequenos almoços! My god, deliciosos :)

    Força nesse regime, acredito em ti *

    Beijinho grande desta tua nova seguidora ♥

    http://cristiana-tavares.blogspot.com

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela tua visita ❤
Todos os comentários são retribuídos nos respectivos blogues.

Se preferires, podes enviar-me um e-mail para:
thefashionjukebox.ch@gmail.com