5 dicas básicas para emagrecer

by - domingo, maio 07, 2017

dicas

Olá maltinha! Hoje trago-vos um post que tem muito a ver com o meu atual estilo de vida. Quem me segue no instagram (@maurateixeirablog), principalmente quem vê as minhas instastories, sabe que eu vou ao ginásio todos os dias - com exceção do domingo que é para descansar, e também porque o ginásio está fechado. Antes de mais, quero dizer-vos que não estou a fazer este post com o propósito de "obrigar", ou o que quer que seja, alguém a emagrecer. Nada disso. Como já vos disse, é um tema que tem muito a ver comigo neste momento e eu quis trazer algumas dicas de como perder peso. Eu tinha excesso de peso, e ainda não estou na minha melhor forma, mas para lá caminho. Este post é para quem, como eu, quer perder aqueles quilinhos a mais e que tanto nos incomodam na altura de usar um vestido mais justo, e também por uma questão de saúde. Não sou nenhuma expert, por isso trago estes cinco exemplos que são exemplos de coisas que resultam comigo. 

1 - Praticar exercício físico 
Óbvio que esta dica teria de vir em primeiro lugar. "Oh, mas eu não tenho tempo, nem dinheiro, para frequentar o ginásio". Não faz mal. De certeza que têm uma meia horinha para fazer exercício em casa, ou uma hora para irem fazer uma caminhada. Ou ao invés de usar o elevador, usem as escadas. Existem várias formas simples de praticar algum exercício físico durante o nosso dia a dia. Para além de exercitarem o corpo, exercitam também a vossa mente, e para pessoas que sofrem de stress, a prática de exercício físico é uma ótima terapia. 

2 - Evitar refrigerantes
Os refrigerantes são um dos maiores inimigos para quem quer perder peso. Para além da grande quantidade de açúcares presente, estes ainda proporcionam a retenção de gases e de líquidos no nosso organismo. O ideal é beberem muita água ao longo de todo o dia, e não só quando tiverem sede. Já para não falar da vossa pele que vos vai agradecer e muito. 


dicas

3 - Tomar suplementos
Até há algum tempo eu era contra tomar qualquer tipo de suplementos porque achava que só faziam mal. No entanto, o meu namorado fez-me ver as coisas de outra maneira. Já tomei CLA, diurético e um termogénico, e continuo viva e de otima saúde! Não tomo café, por causa da cafeína, e o termogénico que tomei tinha cafeína e não me fez mal nenhum. Mas se preferem coisas mais naturais, aconselho-vos a tomar a Garcinia Cambogia, Esta é uma nova fórmula de queimar a gordura e reduzir o apetite. Claro que os suplementos NÃO substituem uma refeição. São sim uma espécie de complemento, e no caso deste deve ser tomada uma cápsula às duas principais refeições do dia, ou seja, ao almoço e ao jantar. E este produto é ótimo, porque, para além de ajudar a emagrecer, contribui ainda para diminuição do mau colesterol (LDL) e evita a formação de triglicéridos, fosfolípidos e ácidos gordos devido aos seus flavonóides. Se estiverem interessados, podem ver as caraterísticas completas aqui: Garcinia Cambogia comprar.

4 - Fazer uma boa dieta
E com fazer uma boa dieta não é fazer uma dieta maluca. Nada disso! Uma boa deita é um regime alimentar que nos alimente, claro, e que não nos faça sentir deprimidos. Se estivermos a fazer uma dieta que nos faça sentir psicologicamente em baixo, vai custar-nos muito mais e mais rapidamente vamos desistir dela. Evitem comer hidratos à noite. Ao jantar, por exemplo, substituam a massa, o arroz e a batata por uma boa quantidade de legumes cozidos ou por uma boa salada, acompanhada por um bom bife grelhado. E comam uma sopa só de vegetais. O segredo é comer moderadamente e nas alturas certas. 

5 - Estabelecer horários
O estabelecimento de horários a vocês mesmos é de extrema importância! Seja para comer ou para dormir. Coloquem lembretes nos vossos telemóveis para comer de três em três horas. Não importa que não tenham fome, aliás, o objetivo é exatamente esse. Nunca ter fome para depois não corrermos o risco de comer tudo o que nos aparece à frente. Tentem ter sempre na vossa mala alguns snacks saudáveis, como frutos secos, por exemplo. Ocupam pouco espaço e acabam por saciar, já para não falar no seu ótimo sabor! Tentem também implementar um horário de descanso. Dormir pelo menos 7h por noite irá dar-vos mais ânimo e mais força durante o dia para conseguirem fazer exercício físico. 


Bem maltinha, estas são as minhas dicas. Como já referi, não sou nenhuma expert. Apenas vos trouxe aquilo que resulta comigo. Se tiverem a possibilidade, procurem um profissional que vos poderá ajudar a encontrar a melhor dieta para vocês. Volto a relembrar, não se metam as dietas malucas, não passem fome! E tentem manter o vosso corpo e mente em harmonia. 

You May Also Like

2 comentários

  1. Muito boas dicas e tudo o que aqui tens, não quer dizer que tenhamos de deixar de comer e passar fome, basta que haja um equilíbrio e claro muita/ alguma prática de atividade física :)

    *XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

    ResponderEliminar
  2. Gostei imenso do texto, realmente estas dicas são preciosas no momento de perda de peso.
    Beijinho

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela tua visita ❤
Todos os comentários são retribuídos nos respectivos blogues.

Se preferires, podes enviar-me um e-mail para:
thefashionjukebox.ch@gmail.com