,

Receita Panquecas de Banana e Aveia



Este é o meu novo pequeno-almoço favorito. Estas panquecas, para além de serem muito saborosas, saciam o suficiente para me aguentar o resto da manhã sem ter aquela fome voraz antes do almoço. A receita não é minha. Foi uma amiga que me introduziu a esta maravilha e eu decidi partilhar aqui convosco. 

Ingredientes para três panquecas
1 banana madura
2 ovos inteiros
3 colheres (de sopa rasas) de farinha de aveia 
canela em pó a gosto

Modo de preparação
Num copo (eu uso mesmo aqueles medidores de plástico) juntar a banana cortada em pedaços e os restantes ingredientes. Triturar tudo com a varinha mágica, e pronto a colocar numa frigideira. Eu uso uma crepeira que comprei no Espaço Casa há uns anos, e unto com óleo de côco para as panquecas não colarem. 

Podem utilizar um topping para colocar por cima das panquecas, como mel, por exemplo. No meu caso, como não sou grande fã de toppings, coloco mais canela em pó. Junto ainda um kiwi (podem optar por mais banana, ou maça, por exemplo), e iogurte grego natural sem açúcar com uma colher de sobremesa de manteiga de amendoím. A minha favorita é esta da Prozis. 
Caso queiram fazer mais panquecas para levarem para o trabalho, ou para a praia e comer ao lanche, basta dobrar ou triplicar os ingredientes. 

Bom apetite! 

Share:

1 comentário:

  1. Eu faço panquecas de aveia e banana imensas vezes, ficam tão boas! Mas eu não coloco ovos :)

    http://purflefox.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela tua visita ❤
Todos os comentários são retribuídos nos respectivos blogues, sempre que possível.

Se preferires, podes enviar-me um e-mail para:
thefashionjukebox.ch@gmail.com