COVID-19: #Dia2



Segundo dia de trabalho em casa... Sinto-me deprimida. Não por estar a trabalhar a partir de casa, na verdade sempre quis um trabalho que me proporcionasse isso e, felizmente, o meu trabalho dá-me essa possibilidade (felizmente ainda mais na situação em que estamos). Sinto-me deprimida porque não vejo um fim à vista para tudo isto. Logo eu, que gosto de ser organizada e gosto de planear as coisas com detalhe. Sinto-me deprimida porque só vejo isto a piorar de país para país. Porque já muitas pessoas morreram e ainda não existe uma cura concreta para isto. E há pessoas a morrer não diretamente com o vírus, mas com os efeitos que este está a causar, por exemplo, na economia. Já há suicídios... 
No entanto, tudo isto acabou por nos trazer algo de bom, e sinceramente é nisso que tento focar-me a cada dia. Baixaram os combustíveis, a poluição diminuiu, os pais passaram a ter mais tempo para os filhos, os maridos para as mulheres, e vice-versa, passámos a conversar mais, voltámos aos jogos de tabuleiro em família, voltámos a "descobrir" as manias de cada um. Voltámos a ter tempo para nós mesmos porque já não corremos no dia a dia. Voltámos a ler mais, a escrever mais. Voltámos a ter inclusive mais tempo para os nossos animais de estimação. 
Quando tudo isto terminar, quando tivermos os nossos direitos todos de volta, quando tivermos a nossa liberdade de escolha, acredito que vamos voltar à rotina mas de uma maneira diferente. Vamos encaixar tudo isto no nosso novo dia a dia. 
Quando tudo voltar à normalidade, vamos tentar agir com calma, vamos tentar ter mais tempo para nós, para os outros, e para o planeta. Isto é um sinal que o nosso único planeta nos está a dar. Temos de abrandar. 

1 Comments

  1. Temos que ver sempre o lado positivo das coisas! Também estou como tu, meia deprimida... Estamos a passar uma fase muito complicada e a cada dia que passa, ficamos mais assustados :s

    https://blogda-joana.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela tua visita ❤
Todos os comentários são retribuídos nos respectivos blogues, sempre que possível.

Se preferires, podes enviar-me um e-mail para:
thefashionjukebox.ch@gmail.com