Quem disser que quando se usa óculos é um desperdício usar maquilhagem está tremendamente errado! Uma coisa não condiciona a outra, antes pelo contrário. Há maquilhagem que combina tão bem com um bom par de óculos...
Eu uso óculos no meu trabalho, porque passo muito tempo em frente ao computador, e nunca deixei de me maquilhar. 
Hoje trago cinco dicas para as meninas que usam óculos e que - tal como eu já tive - têm algumas dúvidas sobre a maquilhagem que mais as favorece. 

fonte:Pinterest


1. Corretor de olheiras
Os óculos criam sombras debaixo dos vossos olhos, acabando muitas vezes por destacar as vossas olheiras. Para evitar isto usem e abusem de um bom corretor de olheiras, e essa sombra desaparecerá quase como que por magia. 


2. Rimel
Adoro ver pestanas grandes e volumosas, abrem muito o olhar. Mas se o rímel é uma ótima opção para as pestanas superiores, no que toca às inferiores a história muda de figura. Se usarem rímel nas vossas pestanas inferiores poderão fazer com que apareça uma espécie de sombra por baixo dos vossos olhos que poderá criar a ilusão de olheiras, e nós não queremos isso, certo? Por isso, usem e abusem do rímel nas pestanas superiores, e deixem as inferiores descansadas ihihih 


3. Eyeliner
Um eyeliner estilo cat eye fica sempre bem, e mesmo debaixo de uns óculos nunca passa despercebido. Por vezes poderão ter algumas dúvidas sobre que sombra usar, se algo mais discreto ou mais tchanan. Nesses casos, a melhor opção é usarem mesmo apenas o eyeliner. Esse podem ter a certeza que fica SEMPRE bem. 


4. Destaquem as sobrancelhas
Na altura de escolher uma armação, optem por uma que não vá esconder as vossas sobrancelhas, porque dessa forma estarão também a esconder a vossa expressão. Uma vez que estas ficam bem à vista, tentem tê-las sempre arranjadas e aproveitem para as destacar preenchendo-as com uma sombra. 


5. Usem e abusem do batom
É isso mesmo. Podem usar e abusar do batom. Podem escolher uma cor vibrante ou algo mais discreto. Se usarem apenas o eyeliner, como já falei no ponto três, usem um batom bem chamativo e estarão prontas para arrasar! 


Espero que tenham gostado das dicas. Estas são as que eu considero mais importantes. Digam-me se usam óculos e se costumam usar algum destes "truques" :b