Por vezes trabalhar em casa pode ser complicado. Principalmente porque estamos demasiado à vontade, sendo mais fácil nos distrairmos e até nos dar o sono. Uma vez que muito de nós fomos "obrigados" a ir para casa trabalhar, devido a tudo o que se está a passar no mundo, trago-vos cinco dicas que me têm ajudado bastante. 


Estabelece uma rotina de horários. Continua a deitar-te e a acordar à mesma hora, como se fosses para o teu local de trabalho. E continua a fazer as refeições à mesma hora que fazias quando estavas fora de casa. 


Higieniza-te e veste-te como se fosses para o trabalho. Se costumas tomar banho à noite antes de deitar, continua a fazê-lo. Se costumas tomar banho de manhã quando acordas, continua também a fazê-lo. E veste algo como se fosses sair também. Não passes o dia inteiro de pijama. 


Procura um local com muita luz natural. Como vais estar muitas mais horas em casa, se ficares num sítio onde precisas de luz artificial, a conta no final do mês vai ser grande. Por isso, quanta mais luz natural puderes aproveitar, melhor. Além disso, se puderes olhar pela janela, melhor. Ajudar-te-á a espairecer e não te sentirás tão fechado. 


Arranja uma secretária arrumada e organizada. Ninguém gosta de trabalhar no meio da desorganização nem do lixo, certo? Mantém a organização na secretária e mantém a organização  do teu trabalho através de uma agenda também. 


Põe uma música de fundo. Não com um volume muito alto. Só mesmo para te fazer alguma companhia durante o dia. E quem sabe se não irá passar a tua música preferida, ou até mesmo aquela música que te faz lembrar alguém ou um momento e te fará sorrir? 


Espero que estas dicas te ajudem como me têm ajudado a mim.