Quase quatro anos depois (shame on me), cá estou eu a trazer-vos mais uma receita. 

Tal como a receita anterior, também esta é uma sugestão para o pequeno-almoço. Mas o ideal é fazerem no dia anterior, daí se chamar Overnight Oats. E o que é isto das overnight oats? Muito basicamente são papas de aveia cruas que se deixam feitas em leite ou bebida vegetal de um dia para o outro ou, mais precisamente, da noite para a manhã seguinte. São ótimas para aquelas pessoas que não têm grande tempo para tomar o pequeno-almoço, ou para quem não consegue comer logo de manhã depois de acordar. Pegam nela e levam-na convosco para o trabalho, escola, universidade ou passeio. Além da sua portabilidade, são ainda muito fáceis de fazer, nutritivas e, claro está, deliciosas. 



"Ui, mas onde está a aveia?". Pois, uma das coisas boas desta receita é o seu poder de personalização. Podem personalizá-la da maneira que bem entenderem. A minha leva iogurte por cima, mas já vamos à receita em si. 

Só um pequeno apontamento: como referi anteriormente, esta receita é muito boa porque muito facilmente ser levada para onde quiserem, por isso, o ideal é fazerem num frasquinho de vidro com tampa. Como eu não tenho nenhum, e as como em casa, faço nestas taças e antes de as meter no frigorífico tapo com película aderente. 


Ingredientes: 

    Para a base: 

  •         Duas c. de sopa de flocos finos de aveia (cerca de 30 g)
  •         Seis c. de sopa de leite (podem usar bebida vegetal)
    Personalizar: 
  •         Uma banana
  •         Iogurte sólido de morango magro (usei estes da Mimosa com 120 g)
  •         20 g de Cereais Trigo Puff  Biológico 


Preparação: 

Colocar as duas c. de sopa de aveia no fundo do recipiente. Depois, juntar as seis c. de sopa de leite ou bebida vegetal e envolver bem. 

Cortar a banana em pedaços mais pequenos e colocar metade por cima. Juntar metade dos cereais Trigo Puff Biológico. 

Depois, mexer bem o iogurte e verter por cima. 

Por fim, acrescentar o resto da banana e dos cereais. 

Antes de colocar no frigorífico, deve tapar-se. No dia seguinte estão aptas e ótimas para comer. 




Mais uma vez, podem personalizar como bem entenderem. Trocar a banana por morango, por exemplo, ou acrescentar o morango a esta mesma receita. Podem ainda colocar canela na última camada, umas pepitas de chocolate, mel ou uma c. de sobremesa de manteiga de amendoim, entre outros. 

Deem largas à vossa imaginação!